top of page
PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS E LABORATÓRIOS
PUR - PROGRAMA UTÓPICO DE RESIDENCIA (PARA ARTISTAS SOLO)
Nesse programa, jovens empreendedores que desejam realizar projetos utopicamente realizáveis o poderão fazer, tendo como pré-requisito para ingresso no PUR, ter garantida uma bolsa de ajuda financeira para mantê-lo tranquilo durante o período de curso. O programa de residência artística tem duração de um ano, podendo ser renovado caso exista financiamento para manutenção do mesmo. ( 2 Vagas)
 
KOLLETIVOS - PROGRAMA DE RESIDENCIA (PARA GRUPOS)
Um programa de empoderamento e aprimoramento da capacitação de companhias teatrais e estas terão seus espetáculos e imagem potencializadas. Ideal para pequenas companhias, companhias iniciantes, grupos teatrais amadores, grupos de teatro de colégios. As potencializações acontecem no universo da cenografia, indumentaria, makeup, adereços , interpretação e preparação corporal do ator, alem de direção e produção teatral. A candidatura para o kolletivos acontece anualmente sendo gratuita, desde que a companhia residente desenvolva os projetos socais propostos dentro do programa kolletivos .  (Vaga para 1 grupo)
PROGRAMA JUMP 
Atividades do RADAR - Ponto de Cultura
O programa JUMP oferece laboratórios criativos, onde você ingressa como um aprendiz no período de 2 anos. O JUMP consiste em um programa de capacitação artística nas áreas de produção e marketing cultural, dança, audiovisual, cenografia e figurino/moda.  O programa oferece horas de complementação acadêmica e estagio não remunerado, ao final também recebe-se uma certificação com horas de participação. Veja abaixo as oportunidades:
LAB - Produção Cultural ( 5 Vagas / 4 disponíveis)
A produção administrativa e executiva, voltada para companhias teatrais, possibilita também a práxis diária que vem desde a concepção, pré produção, produção e pós produção. Com orientação de logística, organização de catering e produção de palco.
LAB - Marketing Cultural (5 Vagas / 4 disponíveis)
Atuar na área de marketing ligada ao terceiro setor, possibilitando ao jovem uma experiência prática e dinâmica com cases reais em situações reais. A mediação entre o público e a organização que alcança esse jovem é constantemente desafiada a mudanças e novos olhares.
LAB - Dança (3 vagas / 3 disponíveis)
Atuar na área de coreografo desempenhando papel de observador das evoluções socias, suas crises e mudanças, avanços e retrocessos, pensado em micro e macro espectros, a fim de traduzi-los coreograficamente.
disciplinas lecionadas:
. Ballet Classico
. Dança contemporânea 
. Danças circulares
. Danças de Rua 
. danças Folclóricas
. preparação fisica
. preparação corporal
LAB - Audiovisual (5 Vagas / 5 disponíveis)
A proposta desse LAB está centrada na pesquisa de tendências de mercado e produção audiovisual, oferecendo ao aprendiz a oportunidade de produzir vídeos nas áreas comerciais e artísticas,
Com produção de curtas e longas metragem, documentários e filmes publicitários. Ingresso em festivais e filmes para o terceiro setor.
Além de captura de áudio e vídeo, a edição e colocação de legenda está garantida no currículo. Público alvo: universitários da área de cinema e audiovisual, alunos da rede pública de ensino.
LAB - Cenografia (5 Vagas / 5 disponíveis)
A proposta deste Lab é a potencialização do estudante de cenotécnica, do autodidata, ou de qualquer pessoa que deseja desenvolver seu potencial criativo no mundo da cenografia.
. Oficina de desenho Técnico
. Maquete
. Planta Baixa
. Caixa Cênica 
. Carpintaria 
. Iluminação cênica 
LAB - MOI (5 Vagas / 5 disponíveis)
A proposta deste Lab é a potencialização do estudante de moda, do autodidata, ou de qualquer pessoa que deseja desenvolver seu potencial criativo no mundo da moda.
. Oficina de desenho de moda
. Colorismo
. Pesquisa de Mercado
. Marketing Digital
. Materiais 
. Modelagem 
. Acessórios e peças pilotos
. História da Indumentária
LAB - Arte (5 Vagas / 5 disponíveis)
A construção de conceito que possa unir estética e viabilidade com utilidade é a premissa dessa oficina. Aberta a jovens da rede pública de ensino e universitários dos cursos de cenografia e artes cênicas, o Lab oferece aulas teóricas e práticas com criação de acessórios de contra-regragem para cinema, tv e teatro.
. Oficina de Desenho
. Escultura em Isopor
. Técnica de envelhecimento
. Marmorização
. Mofos e Machas
. Texturização
. Artesanato 
. Designer de interiores
 
bottom of page