top of page
COHEN.Co - COMPANHIA DE DANÇA

Gan Eden, o inicio da criação do homem, conectado a flora e fauna... Ele era parte da natureza, ele era a natureza. A expressão do corpo que fala, que se move. O ser único ali era chamado de pessoa, que depois veio a ser dividido em pessoa macho e pessoa fêmea. A dicotomia do ser humano, que partiu de um mesmo arcabouço, que hoje é gerado de forma contínua, inspira os bailarinos da COHEN.Co, que tem essa responsabilidade de conectar-se com a natureza, com o cosmo, consigo mesmo e com o Eterno... Transformar seu corpo como planície e relevo, expressando-se de forma pura, poética e sacerdotal... Dançar vai além do mover-se. Dançar é o mover.

O QUE FAZEMOS?

DANÇA CONTEMPORÂNEA

BALLET CLÁSSICO

DANÇA ISRAELITA

DANÇA TEATRO

SOBRE

SOBRE

COHEN.co

PRODUZ ESPETÁCULOS COM TEMAS RELEVANTES AOS DIAS ATUAIS.

CULTURA

RESGATE E

MEMÓRIA

ARTES PLÁSTICAS

ANTISSEMITISMO

ESPETÁCULOS

PRÊMIOS

Prêmio em Residência Artística no CCORJ - Centro Coreográfico do Rio de Janeiro 

Espetáculo OTRUS - Para se ver diante do espelho. I semestre de 2010.

 

Prêmio em Residência Artística no CCORJ - Centro Coreográfico do Rio de Janeiro

Espetáculo Lydio - Bandeira de Mello. I semestre de 2011.

 

Prêmio Circuito Favela Criativa - 2015 

 

Prêmio Circuito Cidadade Olimpica Ações Locais - 2016

EM CARTAZ

AGENDA

click aqui

Escolas públicas, beneficiários de Bolsa Familia, MEI's, ONG's e outros programas sociais podem retirar ingressos gratuitamente para assistirem nossos espetáculos.

Saber Mais

ARIEL COHEN

Diretor e Fundador da Companhia

Formação clássica pela Yerushalaym Ballet, teve sua formação acadêmica em Artes Dramáticas pela Escola Estadual de Teatro Martins Pena-RJ, licenciado em Artes Plásticas pelo Instituto Metodista Bennet, teve seu curso de extensão em dança contemporânea pela Faculdade de Dança Angel Vianna e pós-graduação em dança pela Universidade Gama Filho, recebendo dois prêmios em residência artísitica pelo CCO-RJ ( Centro Coreográfico do Rio de Janeiro).

CAIO ARMSTRONG

Coreógrafo Residente

Com formação acadêmica em Artes CÊNICAS pela COHEN - Teatro Escola, ballet clássico pela Escola Estadual de Dança Maria Oleneva, licenciado em Artes Visuais pelo Instituto Metodista Bennett. Teve seu primeiro contato com a dança contemporânea através de Ariel Cohen.Juntamente com ele, ganhou dois prêmios de residência pelo CCO-RJ ( Centro Coreográfico do Rio de Janeiro) tendo também pós-graduação em dança pela Unversidade Gama Filho. Medalhista de ouro na modalidade trampolim acrobático, Armstrong traz para a dança contemporânea o vigor e a explosão dos movimentos. Com curso de extensão pela Faculdade de Dança Angel Vianna, teve uma passagem importante pela companhia Século XXI, onde se especializou em ballet contemporâneo e tornou-se bailarino solista da mesma.

bottom of page