top of page
COHEN - ESCOLA DE CINEMA

A instituição oferece laboratórios de roteirização, produção de arte, direção de fotografia, captação de áudio, plator, direção de produção, entre outros, para que os alunos realizem uma imersão no maravilhoso mundo do cinema. Também é oferecida produção audiovisual, de curtas, longas e documentários. 

O QUE FAZEMOS?

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

EDIÇÃO

ROTEIRIZAÇÃO

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

EM 6 MESES  

VOCÊ APRENDE  O MELHOR DO CINEMA.

PRODUÇÕES EM CURSO

ALICEADA.doc - A Infancia Invadida

ALICEADA.doc, é um documentário que será transformado em longa metragem, com formato de blocos para que sua exibição possa também ser em micro-série, que fala das dificuldades de um adolescente em se inserir no meio em que vive. Transtornado por suas lembranças que torna insuportável o local onde habita. Tal angústia latente, o fará mergulhar no submundo das drogas e prostituição. Um filme forte e contundente, premente para os nossos dias. O projeto esta sendo realizado através do Instituto Cohen, um projeto inclusivo com jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, que montou a Cohen Escola de Cinema – organismo que produzirá as oficinas para realização do filme. Esse projeto é desenvolvido na Zona Oeste do Rio de Janeiro, outrora uma área rural, que hoje conta com o maior contingente de alunos da rede pública de ensino da América Latina. Tais jovens vivem a mercê do trafico e aproveitadores, que os aliciam e usam.

Aliceada - A infância roubada é isso, um grito abafado, engasgado na garganta de vários jovens, que será ouvido, visto e sentido nas telas do cinema. As opções de arte e lazer na Zona Oeste são pouquíssimas e o investimento em cultura, pouquíssimo diante da realidade, se a formos comparar com a Zona Sul e Norte do Município.

Apoiar um projeto desse calibre, não só fomentará a arte num lugar escasso da mesma, como possibilitará vários jovens saírem do ostracismo social e se sentirem parte do seu mundo, atuando como atores sociais de sua própria história, dando voz aos que estão aliciados e já não podem mais gritar. 

UMA ESCOLA DE CINEMA PERTO DE VOCÊ.

bottom of page