top of page

 LOCAL:  Cidade das Artes                                             ENDEREÇO:  Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, RJ

 DIAS: 09,10,15, 16 e 17 de Dezembro.

 HORÁRIO:  18H

 VIDEO: 

MAPA: 

EM BREVE O VÍDEO ESTARÁ DISPONÍVEL

 Este projeto costura música, teatro e dança. O objetivo é apresentar ao público infantil a música clássica erudita e alguns dos instrumentos de uma orquestra através de uma livre adaptação da fábula “Pedro e o Lobo”, composta por Sergei Prokofiev, com uma linguagem acessível e de uma forma divertida e visualmente atraente, com a encenação da história por meio de atores bailarinos, além de rico cenário, caracterização e indumentária.

SINOPSE

Numa floresta escura, um Lobo cinzento espreita por entre as árvores... Tudo estaria perdido se não fosse a coragem de um menino! Baseado em um antigo conto russo, ambientado nos tempos idos dos Czares, numa pequena aldeia de judeus que vivia o perigo iminente de expulsão,  havia um menino valente chamado Pedro, que tenta salvar seus amigos bichos das garras de um lobo na floresta.  Quando Prokofiev - em 1936 - compôs a obra Pedro e o Lobo, designou uma identidade musical para cada personagem. Adaptada com o passar dos anos para diversas versões, tanto em animações cinematográficas quanto para discografias e mesmo para ballet, é a primeira vez que Pedro e o Lobo é encenado com um ballet no Rio de Janeiro. Venha viajar nesta aventura inspirada na obra de Prokofiev - “Pedro e o Lobo”; executado pelos bailarinos da COHEN Co, com coreografias de Caio Armstrong,  adaptação, texto e direção de Ariel Cohen.

bottom of page