top of page
COHEN - TEATRO ESCOLA
COHEN - TEATRO ESCOLA
CURSO LIVRE

CURSO:

 

O curso tem duração de 6 meses, e cada semestre corresponde há um módulo temático no total de 4 módulos. Os módulos são: 

- Drama

- Infanto Juvenil 

- Comédia para Adulto

- Infantil

A cada módulo os alunos apresentam um pequeno espetáculo no próprio galpão da companhia (COHEN.Cia) , com capacidade para 40 pessoas com objetivo de por em prática um pouco do que aprendeu e desenvolveu durante os módulos. 

AULAS:

O curso livre apresenta três disciplinas que se dividem em: 

- Interpretação Vocal ( preparação vocal)

- Interpretação corporal ( expressão corporal e dança)

- Interpretação dramática ( interpretação cênica)

 

VALORES:

 

O Curso é gratuito, tendo como contrapartida a venda minima de 10 ingressos mensais para espetáculos internos e 10 ingressos para cada dia da temporada em espetáculos externos que acontecerão na conclusão do curso.

DIAS E HORÁRIOS:

Curso Livre

Domingo das 13h às 19:30h.

Obs - Este curso é indicado para atores iniciantes e não atores.

 

COHEN - TEATRO ESCOLA
CURSO AVANÇADO - CURSO DE FORMAÇÃO PARA ATOR

CALENDÁRIO:

Período Inscrição: De 1/12 á 30/12 de 2020

Período de nivelamento: 3,10,17, 24, 31/01 de 2021

Matricula: 7/02 de 2021

Inicio das aulas do primeiro período: 14/02 de 2021

INSCRIÇÃO/PERÍODO DE NIVELAMENTO E INGRESSO:

 A inscrição é efetuada após ser pago a taxa básica de R$100,00. O que dará direito a participar do curso básico de nivelamento para ingresso na escola, que acontecerá nos domingos em Janeiro.

 Com aulas intensivas de nivelamento em artes dramáticas e imersão cultural. Durante o nivelamento são realizadas audições de interpretação, canto, e expressão corporal, através de experimentações e exercícios.  Nesse período o candidato terá não apenas aulas internas mas visitas guiadas a centro culturais e espetáculos teatrais, culminando com um pequeno espetáculo no Instituto Cohen. No fim do processo o candidatura será avaliado para ver se estará apto a participar do curso completo a partir do mês de fevereiro.

CURSO:

 

O curso é composto de 5 oficinas distintas, cada uma delas com programas diferenciados que vão desde o drama até a comédia. Cada oficina tem a duração de 6 meses sendo 5 preparação e montagem e um de circulação de espetáculo, e sempre culminará com pelo menos 2 espetáculos por oficina, salvo a oficina final de formatura que compreenderá apenas um espetáculo a ser montado. As disciplinas lecionadas compreendem: expressão corporal, interpretação, dança, indumentária e figurino, artes visuais, cenografia, iluminação, sonoplastia, adereços, preparação vocal, produção de artes, dramaturgia, etc.

 

FORMATURA:

 

Após o termino do curso, o aluno aprovado ficará em cartaz por 6 meses com seu espetáculo de formatura, podendo rodar com o espetáculo por tempo indefinido. Nesses 6 meses, será como estágio não havendo cachê, a partir de 6 meses o espetáculo prevê a turnê com cachê. O curso emite certificado, que reunido com as fotos, filmagens, demais documentos comprobatórios, serão entregues ao aluno afim de que ele retire seu DRT definitivo.

 

BOLSA:

As bolsas emitidas pelo curso, visa agraciar a qualquer pessoa, sem preconceitos, independentes de classe social. Para obtenção da bolsa o candidato deverá se inscrever e passar por seleção, onde será avaliado. O bolsista terá que participar de todos os eventos propostos pelo projeto.

Audições para candidatura de bolsa para o curso de formação de ator.

Bolsas de até 40% de desconto durante todo o curso para os que obtiverem melhor desempenho no período de nivelamento.

Bolsa Parcial:

Desconto de 20% no valor da mensalidade para moradores em área de risco.

Bolsa Integral:

Desconto de 100% no valor da mensalidade para população Trans e Indígena.

*As bolsas não são acumulativas

 

PROJETOS:

O aluno bolsista participará dos projetos já existentes e outros que possam surgir no desenrolar do processo. Os projetos já existentes são: PALHAMÉDICOS - em hospitais com crianças hospitalizadas com câncer; Os Caça Bagulhos - prevenção de IST´s,HIV e drogas ; ON - Observatório Natureza. A carga horária exigida por mês é de 6H.

VALORES:

O Curso avançado está inserido no programa de Economia Criativa do Instituto Cohen e através deste curso que o Instituto levanta recursos para manutenção e subsistência de seus projetos.  A mensalidade vence no dia 10 referente a cada mês. O valor da Mensalidade é de R$1000,00.

*O valor sofre alteração se pago com atraso.

 

ACESSIBILIDADE:

Contamos com ambiente adaptado para receber alunos surdos, cegos e cadeirantes. 

DIAS E HORÁRIOS:

Domingo das 13H às 19:30H. ( Turma 1)

De Segunda á Quinta-feira das 19H ás 22:15H. (Turma 2)

CERTIFICAÇÃO:

O Curso disponibiliza certificado de conclusão e DRT.

bottom of page