Rio de Janeiro, RJ

contato@institutocohen.org.br

(21) 3580-4242

© 2016 por Instituto Cohen

Desenvolvido por: Everton Almeida

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 PARA NOVOS BAILARINOS(AS)

DA COHEN.Co - COMPANHIA DE DANÇA

Criada em 1998 a COHEN.Co - Companhia de Dança, erradicada no Rio de Janeiro, realiza um trabalho de pesquisa na área da dança clássica, contemporânea e performance, o que nos faz perceber a dança no seu mais amplo aspecto.  Acreditamos que a plenitude de todos os dons, se dá, quando podemos compartilhá-los com o próximo, com tamanha integridade e desprendimento.  Em 2009 no cenário carioca após a união de dois bailarinos, Ariel Cohen, formado pelo - Yerushalaim Royal Ballet e Caio Tozato - aluno da Escola de Dança Maria Olenewa, ambos com forte trabalho na área social, passam a desenvolver estudos e espetáculos que abordem temáticas afins. O estudo da dança, intensifica-se ao concluírem um curso de extensão na Faculdade Angel Vianna: " Laban - A arte do movimento".

 

Prêmios

Prêmio em Residência Artística no CCORJ - Centro Coreográfico do Rio de Janeiro
I semestre de 2010. Espetáculo OTRUS - Para se ver diante do espelho.
Prêmio em Residência Artística no CCORJ - Centro Coreográfico do Rio de Janeiro

II semestre de 2010. Espetáculo Lydio - Bandeira de Mello.

Premio Circuito Favela Criativa - 2015

Premio Circuito Cidadade Olimpica Ações Locais - 2016

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 A COHEN.Co abre novas inscrições para bailarinos(as) que queiram participar da audição seletiva para aprendizes que futuramente irão integrar a Cia. Os bailarinos(as) da COHEN.Co contam com aulas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Folclórica Israelita, Preparação Física e Ginastica Artística. Os bailarinos(as) da Cia não são remunerados, somente quando surge cachê de alguma apresentação, Lei de Incentivo, editais ou fomentos. Aulas acontecem na Escola Municipal Primária Professor Antonio Boa Ventura.

 

JORNADA DE AULAS 

Sábado das 15h às 17h.

 

FORMA DE AVALIAÇÃO

Os bailarinos(as)  serão selecionados por meio de audição. As avaliações serão realizadas em uma etapa  por especialistas em dança.